03/12/2011

Guang Liang - Tong Hua


Bom não tenho sido muito assídua ultimamente, isso todos já devem ter notado, os compromissos diários muitas vezes não nos permitem a continuidade de coisas que começamos, mesmo com muito amor e carinho...
Criei esse blog como o nome já diz por amor aos doramas mas como muitos andei descobrindo novas possibilidades, como o J-Pop e o K-Pop, e fiquei com vontade de mostrar também uma das minhas paixões, esses MVs que praticamente além da música são verdadeiras histórias contadas em 5 ou 10 minutos. Sei que muita gente assim como eu já conhece, mas assim também como os doramas, embora comentamos e deixamos nossa opinião não somos exclusividade e nem é isso que eu quero, quero apenas deixar registrado as coisas que vejo e gosto.
Então vou começar por esse MV que achei por acaso e é tão fofinho...


Guang Liang - Tong Hua
(Conto de Fadas)




Li muitos comentários de pessoas querendo a tradução também do que ela fala, achei apenas um vídeo com uma parte de suas falas, mas como ainda faltou muita coisa resolvi escrever, assim para quem tiver muita curiosidade (assim como eu) já saberá.
Não é a letra da música, apenas o que ela diz, a última frase tem duas traduções bem diferentes, como eu não sei mandarim vou colocar as duas:

- Venha, me ajude com a mudança...
- Venha, me ajude com a mudança!
- Como pode existir algo assim?
- O que você está olhando?
- Você vai se lembrar de mim?
- Você vai se lembrar de mim por um longo tempo?
- Quando você pensa em mim...
- Seja feliz!
- Quando o mundo inteiro me ignorou... Você foi o único que esteve ao meu lado. (1ª tradução)
- Embora eu não possa te ver, eu estarei com você para sempre. (2ª tradução)

Uma curiosidade sobre Guang Liang é que ele é da Malásia e faz sucesso na China e em Taiwan. Ele também já atuou em alguns filmes e doramas, mas são mais antigos e acho que não tem legendados em português, embora a minha pesquisa não foi tão a fundo.