30/04/2010

Ichi Rittoru No Namida


Ichi Rittoru No Namida
1 Litro de Lágrimas
1 Litre No Namida
One Litre Of Tears
A Diary With Tears

2005
11 episódios + 1 especial


1 Litro de Lágrimas, o meu primeiro dorama.
Amei!!!
Lindo demais...
Chorei mais de 1 litro com certeza, gostaria que todos assistissem, pois é uma lição de vida...
Ah eu não sei se alguém que já assistiu percebeu, mas a Aya usou uma camiseta rosa escrito "Brasil", e com a bandeira e tudo...


Sawajiri Erika - Ikeuchi Aya
Nishikido Ryo - Asou Haruto


Sinopse
1 Litro de Lágrimas é um drama japonês sobre uma garota diagnosticada com uma doença degenerativa incurável aos 15 anos, mas que foi capaz de continuar com sua vida até sua morte, aos 25 anos.
O drama é uma adaptação do diário de uma garota japonesa chamada Aya Kitō, que sofreu degeneração espinocerebelar. Ela começou a manter um diário por sugestão de seu médico e continuou a escrever até que não conseguisse mais segurar uma caneta. O diário, intitulado 1 Litre no Namida, foi publicado logo após sua morte.


Remioromen - Konayuki


8 comentários:

Soikiro disse...

adorei esse dorama,chorei ater soluçar ^^
minha mãe fico ate com o olho inchado d tanto chora =D
essa é uma lição que agente num esquece,
muitas veses eu reclama da vida , mas nunca tinha parado pra pensar que existe pessoas com problemas mutio mais serio.
sinceramente se isso acontecese comigo ,acho que não aguentaria tudo isso ,ela realmente é uma pessoa incrivel...
bom acho que ja escrevi de mais,toda vez que penso na vida que Aya deve querendo ou não começo a chora, devo estar ficando mais sentimental =D

primeira vez que entro nesse blog e posto um comentario grande =D
apardi desse momento começarei a penser melhor na minha vida e minhas ações
tenho deixado de lado coisas muito importantes,
agora percebi que fui um idiota.
bom......

Susana disse...

Lords também chorei muito com a Aya e aprendi muito com ela...
Uma lição de vida mesmo que ela deixou...

Anônimo disse...

adoro esse dorama ,chorei muito assistindo ele!
fiquei com o olho inchado =)

Anônimo disse...

É um litro de lágrimas por episódio!! :)

Jéssica disse...

assisti a esse filme a 4 anos atras, e ate hoje vejo videos sobre o filme, não consigo esquecer tudo que a Aya sofreu, e o Asou sempre esteve ao seu lado!!

muito lindo, sou apaixonada por essa filme...

=]

Susana disse...

Anônimos eu também chorei muito, em todos os episódios, e também fiquei com os olhos inchados, pode acreditar...

Jéssica também amo ver os vídeos, e a história da Aya realmente nos marca muito...
Mas esse aqui é o dorama, tem o filme também, mas são com outros atores, o filme eu ainda não vi...

Beijos à todos...

Anônimo disse...

Não foi o meu primeiro, mas foi muito marcante e sim eu reparei na camiseta, hehe. Perfeito demais, mas é muito doloroso só de pensar que isso não é ficção e sim real, que realmente houve uma Aya e que ela passou por tudo isso, não apenas ela como muitas outras pessoas. E como mostrou no especial, nem todos encaram e levam da melhor maneira possível como fez a Aya que lutou e deu tudo de si até o final sem se entregar a doença.

Susana disse...

Cris justamente por ser uma história verídica é que acabamos quase que tomando a dor da Aya né, e no meu caso também dos pais...

Sim é verdade, é muito difícil encarar a morte, ainda mais com certo otimismo, mas penso um pouco assim também, se ficar triste não me fizer melhor então do que adianta, mas reconheço que não deve ser nada fácil manter essa postura.

Quem vê esse dorama acaba levando um pouquinho da Aya para si, e uma bela lição de vida para sempre...

Postar um comentário