01/05/2010

Life


Life
2007
11 episódios


Life não é do meu estilo favorito, é bem tenso, fala sobre ijime ou bullying, mas eu gostei, principalmente do meio para o fim.

Na minha opinião mais do que bullying o tema é justiça, não faça com os outros o que você não gostaria que fizessem com você... Isso fica bem claro no final.


Kitano Kii - Shiiba Ayumu
Fukuda Saki - Anzai Manami
Hosoda Yoshihiko - Sako Katsumi
Hojo Takahiro - Sonoda Yuuki
Seki Megumi - Hatori Miki


Sinopse
Baseado no mangá de Shinobu Keiko! Shiiba Ayumu não é uma estudante brilhante, mas ela decide se esforçar para entrar no colégio dos sonhos da sua melhor amiga, a CDF Shinozuka, e assim continuarem estudando juntas, mesmo que nem mesmo sua mãe acredite que ela consiga. O inesperado acontece quando Ayumu consegue tirar uma nota mais alta que sua amiga e é aprovada para o Colégio Nishidate e Shinozuka não. Furiosa, Shinozuka grita com sua amiga e desmancha a amizade delas dizendo que ela gostaria que Ayumu não existisse.

Extremamente magoada, Ayumu segue sozinha para o colégio, onde decide ficar isolada para não magoar novamente ninguém. É Manami, uma colega de classe, quem se aproxima dela. Mas nem tudo é um mar-de-rosas e Ayumu logo percebe que sua nova amiga não é um verdadeiro anjo, e que muitos escondem sua verdadeira face por trás de um sorriso.


Mika Nakashima - Life
 
 

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero muito ver esse, gosto desse gênero e por ser escolar vale a pena... Até hoje me lembro dos atos maldosos que muitos dos meus companheiros de classe cometiam com uma garota lá. Apesar de ser um tema forte é algo que acontece freqüentemente. Fico feliz em ver que existem doramas nessa linha que mostram uma realidade que todos fingem não existir. :]

Esperando o reupe, hehe. ^^

Susana disse...

Cris esse dorama mostra um tipo de bulling fortíssimo, difícil até de acreditar que isso exista no Japão, mas como tem doido pra tudo vai saber né...

Agora é moda, mas acho que já vimos muito disso acontecer, mesmo antes de sabermos o nome que se daria a esse desrespeito com o próximo...

Bom eu não faço espoiler, pode ler sem medo...

Postar um comentário