17/09/2010

Taiyou No Uta


Taiyou No Uta
A Song To The Sun
Song Of The Sun
Uma Canção Ao Sol

2006
10 episódios



Eu já gosto da Erika Sawajiri desde "Ichi Rittoru No Namida", acho que ela tem muitos problemas por aí na vida pessoal, mas como atriz ela me encanta, e ela está ótima em "Taiyou No Uta", o Takayuki Yamada também está super fofo, tadinho sempre sofrendo...
O engraçado ou triste né, é que nos dois doramas que assisti com eles o destino deles foi parecido.

Uma curiosidade é que Kaoru era o nome do meu avô, para mim até então um nome masculino, e é o nome da Erika Sawajiri neste dorama, achei super estranho, mas vai ver é um nome unisex como alguns aqui no Brasil, se alguém souber me conta ok...

Linda história...
Uma jovem e uma doença rara, um rapaz sem sonhos, quando o destino os uni uma linda história de amor e superação começa...
A lição que tiro desse dorama é que pessoas e amigos são muito importantes na nossa vida e não passam por ela em vão.
Algumas doenças que nunca ouvimos falar na vida existem, e pessoas sofrem, e a gente nem se dá conta disso... Só damos valor à algumas coisas na vida quando não as temos mais, saúde é uma delas... E pessoas também...

 
Yamada Takayuki - Fujishiro Koji
Sawajiri Erika - Amane Kaoru


"Você já amou realmente alguém com todo seu coração?"


"Você só reconhece como um sonho é maravilhoso quando finalmente acorda para a realidade."


"Morrer depois de realizar um sonho ou continuar sonhando para viver?"


Sinopse
Amane Kaoru é uma jovem sonhadora, e seu maior sonho é ser uma cantora famosa. Já Fujishiro Kouji é um jovem que não tem sonhos e não se importa com nada. Eles são pessoas diferentes que se encontram para viver um lindo romance. Porém Kaoru sofre de uma rara doença chamada XP (Xeroderma Pigmentoso) que causa lesões em sua pele e degenera os orgãos de seu corpo se for exposta ao sol.

(Sinopse by Elayne Drama Kawai)


Kaoru Amane - Taiyou No Uta 

 
 
 
Kaoru Amane - Stay With Me

12 comentários:

Anônimo disse...

Meoo deuss eu vou chorar horrrores com esse drama fatooo,,,
otima dica..
obriigadaaaaaa^^

markbakawaii disse...

esse eu já vi chorei rios T__T
vale a pena conferir
otima dica

The Doramas disse...

Olá Susana! Sem dúvida a Erika é uma excelente atriz. Acho que a mídia japonesa é muito severa, e não perdoa mesmo qualquer deslize de seu ídolo. Afinal, todo mundo erra. Mas cá entre nós, a Sawajiri sempre gosta de causar polêmica. Espero que ela volte a atuar.

Em relação ao dorama, achei muito triste e deixou um pouco a desejar, comparado ao seu trabalho anterior, em “Um Litro de Lágrimas”. Fazer duas vezes o mesmo tipo de papel, ou seja, de uma garota doente, acaba desgastando o público que quer ver sempre coisas novas. Mas conheço muita gente que adorou. Gosto não se discute, não é mesmo. Mas adorei a matéria (principalmente por ser um dorama japonês, hehe!).

Bjuss e até mais!!!

PS: Ah, também tinha reparado sobre o nome Kaoru. Sempre achei que fosse masculino!

Susana disse...

Download no Anime Tengoku e no Asian Team.

CM's Japan disse...

Um dos melhores doramas que já vi. Assistia depois de chegar do trabalho, qdo ainda estava no Japão. Bons tempos aqueles...

H_Paulo disse...

meu esse dorma é muito bOM!! eu tenhu o dvd e sempre assisto!
a erika sawajiri so sabe fz papel de doente (?)
problemas dela eu não sei e se soubesse não ia ligar mto ela é muito boa atriz e eu chorei litros no
1 rittoru no namida!!!!!!!

Susana disse...

Olha só o CM's Japan já realizou um dos nossos sonhos, ir ao Japão, ah que legal. E assistia em japonês, acabou com a gente agora, obrigada pela visita.

H_Paulo ah eu já vi um filme com a Erika em que ela não tá doente hehehe, é o "Closed Note", muito legal também. Ah já declarei meu amor pela Erika várias vezes, acho ela uma excelente atriz, não fosse assim não choraríamos tanto com ela né.
"Ichi Rittoru No Namida" foi meu primeiro dorama, tá no coração, ninguém tira, tem quem não goste, mas acho que mais do que drama é uma imensa lição de vida que nos é passada, assim como "Taiyou No Uta".
Obrigada pela visita...

Anônimo disse...

oi susana,eu descobri q kaoru serve tanto pro sexo masculino e pro sexo feminino!
estranho né!
mas enfim...

Susana disse...

Olá Anônimo, obrigada pela informação, eu também achei que fosse isso mesmo, também acho estranho...

Unknown disse...

eu amo esse filme ainda mais que é com minha amada yui tenho tudo dela vcs pode add meu msn e orkut 6 hiddeyaki_noriko@hotmail.com e yuiayumihamasaki@hotmail.com

Anônimo disse...

Ount, quero muito ver o dorama. Só soube da existência dele após ver o filme, infelizmente.

Susana disse...

Anne cada um tem sua opinião, mas eu achei o dorama bem melhor que o filme...
Quando puder assista, você vai gostar.

Postar um comentário