28/01/2011

Niini No Koto Wo Wasurenai De


Niini No Koto Wo Wasurenai De
Don't Forget About Niini
Não Se Esqueçam do Niini

2009
1 episódio (Especial) 



Uma história triste, de um jovem que se vê diante de uma grave doença aos 15 anos de idade, podado de seus sonhos e diante de uma questão, porque teria ele nascido?

A luta de alguém doente em uma família é de todos, isso é bem demonstrado nesse especial.

Uma família unida que passa a ser mais unida, mas quão difícil é lidar com esses sentimentos, uma mãe que não quer perder seu filho, um filho que quer viver para alcançar seus objetivos mas se vê enfraquecido e desesperado diante da doença, um irmão que tem no irmão mais velho o seu espelho de vida, um pai que tenta amenizar de todas as formas a dor de todos e uma avó que ama a vida e não pode fazer nada pelo neto doente a não ser rezar por ele...

Lembra bastante "Ichi Rittoru No Namida" às avessas, aqui é Nishikido Ryo que interpreta a pessoa doente, e o pai que perdeu sua filha lá também está prestes a perder o filho aqui, mas como na vida real as famílias não são iguais, assim como as pessoas...

Gostei da interpretação de Nishikido Ryo e fiquei bem triste quando Keisuke bateu em sua mãe, mostra como as pessoas podem sair do eixo ao se defrontarem com o câncer, mas é inevitável que valores mudem com a dor... E com ele não foi diferente.

Tudo isso embalado por uma música linda: The Beatles - In My Life.

Embora muitas pessoas não gostem desse tipo de filme ou especial, acho super interessante, estamos sempre querendo fugir da realidade e achar que esse ou aquele fato jamais acontecerá em nossa família, só na do vizinho... Mas ver e ouvir experiências dos outros podem nos ajudar sem termos que passar necessariamente por tal sofrimento, ajudar a sermos mais solidários e prestativos, e a aproveitarmos a nossa vida enquanto ela existir...


Nishikido Ryo– Kawai Keisuke
Tanaka Reina – Amami Shiori
Ryosuke Yamada – Kawai Yuji
Hitomi Kuroki – Kawai Kasumi
Takanori Jinnai – Kawai Yoichi
Yumi Shirakawa – Kawai Chiyo



"Naquele dia em que soube que estava com um tumor cerebral, eu ainda acreditava que meu futuro continuaria para sempre."


"Outro dia li em um livro que as pessoas, no fundo do coração, sabem que a vida é tão curta e rápida como uma estrela cadente. Por isso, quando vemos uma estrela cadente, ficamos com vontade de fazer um pedido."


"E então, começou a minha luta de 8 anos contra a doença."


"Se eu não estivesse doente, será que conseguiria dizer que gosto dela?"


"Nossa casa é tão boa, não é, mãe? Realmente... nossa casa é o melhor lugar."


"Mãe... finalmente entendi. Para que eu nasci. Um dia você me falou que essa resposta, quem deveria decidir era eu. Provavelmente, eu nasci para amar a todos."


Sinopse
"Niini no Koto Wo Wasurenai De" traz uma história baseada em fatos reais.
Kawai Keisuke é um rapaz estudioso, que tem sede de conhecimento. Seu sonho é ser um físico e estudar na melhor univerisade do Japão, a Todai. Porém, aos 15 anos, Keisuke é diagnosticado com um tumor cerebral, e os médicos não lhe dão mais que um ano de vida. No entanto, inconformado com a notícia, Keisuke não consegue perceber o amor que recebe de sua família, chegando a ser agressivo e ríspido com todos, principalmente com sua mãe. Porém, em meio à batalha contra o câncer, Keisuke vai descobrindo o valor de sua família e o significado de toda a sua luta.

(Sinopse by Jdrama)


Niini No Koto Wo Wasurenai De (Trailer)

 
 
 
Niini No Koto Wo Wasurenai De (MV)
(The Shape Of The Earth - Alone In This)
 

32 comentários:

Susana disse...

DOWNLOADS

Eu vi a versão Jdrama.
Jdrama Fansubs (é necessário cadastro):
http://tracker.jdrama-fansubs.com/details.php?id=551


Sora~D Fansubs:
http://sora-d.blogspot.com/2009/12/niini-no-koto-wo-wasurenaide.html


Dorama Fans Society (download alternativo):
http://doramafanssociety.blogspot.com/2010/12/niini-no-koto-wo-wasurenai-de.html

Susana disse...

Oi galera, sou demorada mesmo pra postar né, mas essa em especial se deve à alguns fatos, as formaturas das minhas filhas e consequentemente muita correria por aqui, mas também sofremos um acidente de carro e eu quebrei 2 vértebras, estou de certa forma imobilizada, posso mexer no computador mas dependendo da posição não é muito confortável, então já peço desculpas se demorar pra entrar no blog de todas vocês, tá mais devagar que antes por aqui, mas não deixarei de ver as novidades, me aguardem que passo por lá ok...

Deixo uma última frase retirada desse especial e que pude entender exatamente o seu significado nesses últimos dias: "Por exemplo... Quando estamos com a pessoa que gostamos, 1 hora passa bem rápido, certo? Mas estando no hospital, 1 minuto parece ser 1 hora. Isso é a Teoria da Relatividade."

Beijo à todos vocês...

Elaine Queiroz disse...

MEu deus Susana vc está bem? Tomei um susto ao ler q vc sofreu um acidente . Realmente a vida é uma coisa muito frágil um momento estamos aqui e no outro pode ser que já não estejamos.
Sei o q é perder uma pessoa querida e até certo modo eu me toquei pela sinopse apresentada do filme da postagem.

Eu particularmente gosto de coisas mais voltadas a realidade ultimamente tenho fugido um pouco dos romances das estórias. Adoro as atuações dos atores que te faxem ficar com aquele sentimento de q realmente as coisas estão acontecendo , ma minha opinião esses são os melhores.

Desejo que vc se recupere rápido e parabéns pela formatura de suas filhas. A minha é em 2 anos e já fico na espectativa pelo momento.

Abraços .

Gabriela Lie disse...

Susana <3
Espero que vocês todos se recuperem o mais rápido possivel ;D

O SP é muiiito fofo <3 Dois Ryos num SP? Ai meu deus eu tenho que ver , pensei quando vi esse sp. E realmente é triiste, mas muiito lindo *--*
O Yamadenha tá muiito fofo, e o N.Ryo também está maravilhoso *---*

Beijos, espero que fiquem bem logo :)

Jade disse...

Susana para você ter uma ideia do por que que eu nunca assisto dramas do tipo o motivo é esse: só de ler as frases do drama que você coloca eu chorei, eu chorei mesmo! imagine então eu assistir o especial provavelmente entraria em depressão ou ficaria de molho na cama uma semana, imagina então assistir um drama inteiro assim como o 1 litro de lagrimas, capaz é de eu cometer suicídio.

Falando sério agora, [mas eu chorei mesmo lendo seu post] quando assisto algo do gênero eu passo a pensar, e se fosse eu como regeria, e pensar que você só pode apenas assistir a isso e não poder fazer nada, bate realmente algo do tipo depressão e um pouco de felicidade por não ser eu ali [e nem o Nishikido de verdade] é um sentimento que as vezes me culpo por sentir, é algo tão complicado que eu evito esses generos, ainda estou na flor da idade para pensar tanto e me aprofundar dessa maneira eu de certa forma sinto medo.

Meu comentário ja esta ficando maior que o seu post rsrsrs.

Susana disse...

Elaine eu estou bem na medida do possível, usando um colete ortopédico e um colar servical, que me impedem de fazer meus afazeres normais, praticamente deitada o dia todo, mas estou viva, essa é a melhor parte...
Obrigada, infelismente não pude comparecer ao baile de formatura da minha filhota porque estava no hospital, é algo que não voltará mais, me sinto muito triste ainda por isso...

Obrigada Gaby, mas eu não entendi, dois Ryos??? Depois você me explica hehehehe... Acho que o cérebro foi e ainda não voltou...

Jade se você se emocionou com o meu post então você é uma pessoa sensível, isso é bom né, você é forte por fora, mas super sensível por dentro... Entendo o seu sentimento em ser jovem e ver dramas assim com pessoas jovens sofrendo ao extremo, talvez seja melhor você deixar mais pra frente mesmo, quando seus sentimentos já estiverem mais maduros em relação à morte e sofrimento, mas é altamente compreensível, até nós nos sentimos assim. Eu apenas entendo que ao vermos um relato, no caso desse verídico, podemos dar ainda mais valor ao que temos à nossa volta, às pequenas coisas que muitas vezes têm mais valor do que coisas grandiosas, como família e amigos, que estão tão pertinho da gente, mas a gente só se dá conta da importância deles quando estão longe...
Fiquei mega feliz com seu comentário, senti que você abriu seu coração, obrigada por isso...

Beijos às minhas amigas...
Podem acreditar, para mim são minhas amigas...

Gabriela Lie disse...

Ah sim, Susana.
Dois Ryos, Yamada Ryosuke queria que chamassem ele de Ryo porque ele adimira muito o Nishikido Ryo, então ficou 2 Ryos, entendeu?
Amo o N. Ryo, mas não posso esquecer que também adoro o Yamadenha <3 Ele é tão fofo, sem contar que ele sabe falar as coisas com 'delicadeza', mas enfim.

Mudando de assunto: Nossa, meu blog ficou um bom tempo sem comentários e minha caixa de e-mail vazia, motivo: A Susana sumiu =O Você realemnte fez falta T.T Mas fico muiito feliz que já esteja bem e espero que se recupere logo.
Beijos :*

Susana disse...

Ah tá, agora eu entendi, e o Yamada Ryosuke tava uma gracinha mesmo como o irmão do Keisuke, e você acabou de postar um dorama com ele, foi coincidência mesmo, eu não tinha visto seus posts ainda.
Ahhhh Gaby você é um amor mesmo, super obrigada, ficarei bem sim, pode acreditar...

Super beijo...

Cecília disse...

Susa haa oi,
sou do shikon no tama...
seguinte,eu adro esse seu blog certo!?
e ndei olhando e a gente tem muitas coisas em comum,ameei demais seu blog!
Sucesso!

Cacá disse...

Nossa Susana, espero que esteja tudo bem com você. Tinha reparado que ultimamente você andou sumida. Mas nem passou pela minha cabeça que tinha acontecido alguma coisa. Fiquei super preocupada agora.

Sobre o especial, nunca tinha ouvido falar dele, ainda mais com o Nishikido Ryo. Só de ler seus comentários, já deu um aperto no coração. Me lembrou muito a história de Koizora. Após saber que estava doente, Hiro também se revolta e tenta por um fim em seu namoro com Mika, para que ela não sofra após sua partida. E justamente agora que ele tinha tantos planos para o futuro.

Bem Susana, espero que se recupere logo e volte com força total! Nada de ficar se esforçando a toa. O mais importante agora é se recuperar direitinho. Força amiga! Qualquer coisa, é só dizer. Bjuss

Susana disse...

Oi cecília, obrigada amor, também gostei do seu blog, mas não deu tempo de ver direito ainda, mas passarei por lá em breve...

Cacá já estou bem melhor agora, estou em casa, isso é muuuuito bom, só tenho que ficar quietinha né, mas estou obediente...
Esse especial é bem legal, um pouco diferente porque ele se revolta... Muito bonito, se você gosta do gênero vale a pena ver.
Koizora está na minha lista, em breve quero ver e sei que vou gostar...
Obrigada pelo apoio...

Beijos...

Cacá disse...

Olá Susana! Que bom que esteje se sentindo melhor. Fique boa logo, para preparar aqueles doces maravilhosos que só você sabe. Mas se preferir, pode também comprar numa confeitaria próxima. Não entendeu nada né! Dá uma espiada nesse link:

http://thedoramas.blogspot.com/2011/02/qual-celebridade-voce-gostaria-de.html


Bjuss e até mais!!!

Oh Hani disse...

Suusana meeldeus,Esse parece ser mega trite.
não sei como vc consegue,eu mesma fujo de coisas
trsite,eu fico mal o dia todo,Eu vi o treiler
ja fiquei meio sei lá.*-*
KarA e ainda baseados em fatos reais!! D=
*----------*
Bjus fofa*-*

Cecília disse...

Susana,obrigada por visitar meu blog,ai,chora de emoção TT
seu blog é lindo e vc basicamente gosta das mesmas coisas que eu! *---*
amei!

Susana disse...

Obrigada Cacá, e eu gosto mesmo de fazer doces, você acertou.

Liza é triste mesmo, se você não gosta do gênero é melhor não ver mesmo, mas o Nishikido Ryo tá muito bem. Eu gosto de ver justamente pra dar mais valor à vida, é bom chorar às vezes, lava a alma...

Cecília obrigada, ainda estou passeando pelo seu blog, tá muito fofo. Ah também senti que gostamos das mesmas coisas...

N-chan disse...

Ahh suzana! obrigadinha pela visita no meu blog ^^
E espero que vc esteja realmente bem.. soube aki pelos comentarios q vc sofreu um acidente =O
Entao.. sobre seu post de hj.. achei bem interessante.. adoro como vc descreve as fotus.. coloca as frases marcantes. Mtt legal isso hein!So nao sei se verei esse filme por q nao curto tanto coisas tristes, passei longe de ichi hittoru rsrs
Quanto ao Cinderella´s sister.. o romance eu dou nota 6.. hauah.. Sabe, tiveram momentos lindinhos msm, mas sei lah, poderia ser mais legal se os dois não tivessem akele dramalhao todo pra enfrentar..rs
Enfim.. sabe q nao curti mt esse dorama entao.. veja quando puder e me diga oq achou ok?
kisus
ahh tem post novo no kuroneko.. tah bem legal =)
bye

Katie Mitsuki disse...

Oie, Suzana. Dá uma passadinha no In Lands Asian. Eu deixei recados no mural pra vc.
Até mais.

-' LamenItira! disse...

Oiiiiiee'....
Sou nova nu seu blog... Mas ja o amei... Eu amo o Ryo, depois do seu dorama junto com a Erika [ Um litro de lagrimas...]
Me interessei muito por essa historia eu vou bem ver...! Muito obrigado pela dica...'
A..
Eu sou do blog LamenItira...
Quiser dar uma olhadinha : http://lamenitira-lamenitira.blogspot.com/
Bye Bye
KISS'

-' LamenItira! disse...

AAAAAAAAAAAA'
Esqueci de perguntar.... [ qe cabecinha...']
Você gostaria de fazer parceria comigo?
Se quiser...
O codigo esta na postagen a cima... E so dexar um comen..
Bye Bye
KIISS'

Elaine Queiroz disse...

oi susana . imagina eu ficar chateada jejejeej nunca , eu realmente imaginava q deveria ter abertura , afinal . Onde estariam os nomes dos atores e tudo? Mas e q nunca tinha visto mesmo e ai vasculhando na net encontrei algumas coisas . Eu gosto de trocar idéias afinal ninguém pode saber tudo . Fico feliz por seu comentário .

Hana disse...

genntemmmm eu ia chorar horroressssssssss com esse aki...
ahuahuahua.......
num sei se to pronta pra isso!! X[

Susana disse...

N-chan visito o seu blog porque gosto mesmo, é dos meus, e obrigada pelos elogios, fico super feliz quando alguém gosta né... Ah eu sei, não só você mas várias pessoas não gostam desse gênero bem dramático mesmo, normal né...

LamenItira se você gosta do gênero assista que é bem legal, eu gostei...

Hana se não estiver pronta espera mais, não adianta forçar né, mas é bem legal viu, nos transmite alguns ensinamentos...

Desculpe a todas pela demora, as coisas aqui não estão tão fáceis como gostaria, mas vocês moram no meu coração...
Beijos, beijos, beijos...

Cecília disse...

Susana,um presentiinho pra vc: http://shikonnotamaa.blogspot.com/2011/03/premio-sunshine-award.html

Cacá disse...

Olá Susana! Quanto tempo que eu não comento por aqui =)

Trago um presente. Espero que não seja o mesmo da Cecília rs. Super beijo e bom fim de semana!!!

http://thedoramas.blogspot.com/2011/03/selo-sunshine-award.html

VNÊ disse...

Ei sú,
apesar de ñ gostar do ator nishikido! quero mto ver este filme!
gosto de histórias baseadas em fatos reais,mas já sei q vou chorar !!!bjs

Susana disse...

Ah Sininho é muito lindo e prepare seu lencinho sim, ele será necessário. Achei que Nishikido Ryo está muito bem, eu gostei bastante, e foi um trabalho difícil pois ele se revoltou com a doença, ao contrário de outros filmes que a gente vê por aí, esse é um ponto diferente, mas só vendo mesmo... Espero que goste...

Obrigada por comentar, beijos...

Anônimo disse...

OI!
GOSTARIA DE PG PARA VC QUE TEM MAIS TEMPO DE BLOG????
SE EU QUISER PEGAR DOWLOND DE UM BLOG PARCERO MEU E DIZER QUE EU PEGUEI DELE ISSO PODE NÉ???
POR FAVOR RESPONDE ESTOU MUUITO CURIOSA.
BJS
SE PUDER RESPONDE Mhttp://demetriadevonnedemilovato.blogspot.com/EU BLOG É

Susana disse...

Olá Anônimo, bem eu diria que o correto é você pedir permissão para colocar o download no seu blog, mesmo você dizendo de onde retirou, principalmente se for de fansubs, pois foram eles que tiveram todo o trabalho.

É diferente de passar apenas o link de onde tem o download, aí você só está indicando onde conseguir o download. Mas isso não acontece com frequência, infelismente, também sei que essa regra muda muito de fansub para fansub, mas é sempre bom que o bom senso prevaleça.

Essa é a minha opinião...
Espero ter ajudado...
Beijos...

Anônimo disse...

Ah, como eu chorei nesse especial. Ryo, cada vez mais me surpreende em seus papeis e atuações perfeitas (a melhor em Last Friends, até agora).

Tão triste, tão envolvente e emocionante... Concordo com o que você disse em relação as pessoas não gostarem e também tem o fato do tapa na mãe o que causou horror em muitas pessoas e por isso desvalorizam a obra em si, achando essa cena forçada e desnecessária... Mais o que em realidade acontece e muito, mas a sociedade não gosta de ver a realidade crua frente a frente, preferem tapar os olhos para coisas cruéis.

Susana disse...

Achei lindo também Anne, gosto muito do Ryo, me conquistou em "Ichi Rittoru No Namida".

É eu ouvi muitas pessoas que não gostam desse tipo de drama, como já comentei acho muito importante ver para valorizarmos ainda mais nossa própria vida, e como você disse são coisas que acontecem independente de nossa vontade.

Quando eu vejo um drama muito pesado, em seguida gosto de ver algo mais leve, mais comédia, pra não ficar aquele clima de tristeza por muito tempo, na vida é assim temos que ir dosando um momento triste com momentos alegres, os dois fazem parte...

Beijos ♥

Jarvan IV disse...

Gente eu sou novo aqui, alias sou novo em doramas, comecei a ver e me apaixonar após assistir um litro de lagrimas, gostaria muito de baixar ou de assistir online este dorama, alguém pode me informar onde consigo? Grato pela atenção!

Susana disse...

Olá Zero Extinção KT...
Veja esse post aqui, lá você ficará sabendo onde encontrará esse Especial, o blog é meu também e é ótimo pra quem está começando, aproveita pra dar uma olhadinha, talvez te ajude em algo...

http://cademeudorama.blogspot.com.br/2012/08/niini-no-koto-wo-wasurenai-de.html?q=niini

Postar um comentário