03/12/2011

Guang Liang - Tong Hua


Bom não tenho sido muito assídua ultimamente, isso todos já devem ter notado, os compromissos diários muitas vezes não nos permitem a continuidade de coisas que começamos, mesmo com muito amor e carinho...
Criei esse blog como o nome já diz por amor aos doramas mas como muitos andei descobrindo novas possibilidades, como o J-Pop e o K-Pop, e fiquei com vontade de mostrar também uma das minhas paixões, esses MVs que praticamente além da música são verdadeiras histórias contadas em 5 ou 10 minutos. Sei que muita gente assim como eu já conhece, mas assim também como os doramas, embora comentamos e deixamos nossa opinião não somos exclusividade e nem é isso que eu quero, quero apenas deixar registrado as coisas que vejo e gosto.
Então vou começar por esse MV que achei por acaso e é tão fofinho...


Guang Liang - Tong Hua
(Conto de Fadas)




Li muitos comentários de pessoas querendo a tradução também do que ela fala, achei apenas um vídeo com uma parte de suas falas, mas como ainda faltou muita coisa resolvi escrever, assim para quem tiver muita curiosidade (assim como eu) já saberá.
Não é a letra da música, apenas o que ela diz, a última frase tem duas traduções bem diferentes, como eu não sei mandarim vou colocar as duas:

- Venha, me ajude com a mudança...
- Venha, me ajude com a mudança!
- Como pode existir algo assim?
- O que você está olhando?
- Você vai se lembrar de mim?
- Você vai se lembrar de mim por um longo tempo?
- Quando você pensa em mim...
- Seja feliz!
- Quando o mundo inteiro me ignorou... Você foi o único que esteve ao meu lado. (1ª tradução)
- Embora eu não possa te ver, eu estarei com você para sempre. (2ª tradução)

Uma curiosidade sobre Guang Liang é que ele é da Malásia e faz sucesso na China e em Taiwan. Ele também já atuou em alguns filmes e doramas, mas são mais antigos e acho que não tem legendados em português, embora a minha pesquisa não foi tão a fundo.

13 comentários:

Cacá disse...

Olá Susana! Obrigada por compartilhar esse vídeo lindo e emocionante. Também adoro MVs que contam histórias. Um que sempre vejo é do Tohoshinki (ainda com 5 membros) chamado “Doushite Kimi Wo Suki Ni Natte Shimattandarou?”. Adoro essa música. Provavelmente você já deve ter visto. Eles cantam em japonês, e é estrelado pelos atores Fujii Mina e Murakami Kouki. Abaixo, o link do clipe legendado:

http://www.youtube.com/watch?v=hN5qbIt6aLI

Susana disse...

Oi Cacá, ahh você também gostou, é lindo né...
Esse MV do Tohoshinki é um dos meus preferidos deles, é muito lindo, não só o vídeo mas amo a música também, e eles apesar de serem coreanos mandam muito bem no japonês...

Com certeza depois coloco aqui também, é que não estou conseguindo postar os doramas como gosto, então pra não ficar tão abandonado vou colocar uns desses vídeos, aliás até ia começar pelo mais famoso "Because I'm a Girl" da banda KISS, mas como esse todos já devem ter visto deixei pra depois...

Obrigada por estar sempre presente Cacá, você se transformou numa amiga muito querida pra mim...
Beijos ♥

Lu chan :3 disse...

Oi Su ainda lembra de mim ? *-* Poxa nem fala em sumir, porque eu tbm nem dei mais as caras poxa :s chutei o balde, mais estou de volta e agora de férias o/ então vou aproveitar e ser mais assídua nos blogs que eu gosto *-*
Sobre o MV achei ele lindo demais *-* obg por compartilhar essas coisas maravilhosas *u*
Ah e obg pelo selinho que me mandasse a um tempo atrás, desculpa por só estar respondendo agora, mais você ja estaria dentro dos meus 10 blogs recomendados então -> http://dramasotaku.blogspot.com/2011/12/selo-de-qualidade.html
beeeijo Su.

N-chan disse...

Nossa.. que MV tocante eu quase nao vejo esse tipo de video, mas confesso q me interessei, muito linda a historia neh? Tempo q nao passo aki. ainda se lembra de mim neh ? =^^=
Entao.. postei algo no kuroneko tb, se quiser passar lah e dar uma olhada.. acho q vcc vai gostar do post novo =D

kisus =*

Susana disse...

Oi N-chan, claro que me lembro de você hehehehehehe...
O vídeo é lindo mesmo né, gosto muito desses MVs com historinhas, ahhh pode deixar que eu passo lá sim, com certeza, e obrigada pela visita também...

Beijos ♥

Mari disse...

Oi Susana, claro, lembramos de você no nosso blog: http://dramasclover.blogspot.com/2011/12/selinhos.html

CD EM HIATOS ~ Mariana disse...

Não conhecia este MV, gostei muito!

Susana, tenho um presentinho para vc no meu blog!
São dois selinhos! Espero que goste!

http://cantinhodosdramas.blogspot.com/2012/01/mais-selinhos.html

Até!
kissus

N-chan disse...

Olha eu denovo aki! \o/ Tem selinho pra vc lá no kuroneko ^^ espero que goste

http://kuronekoasian.blogspot.com/2012/01/best-blog.html

kisus

Katie Mitsuki disse...

Vc foi tagueada, passe no blog e dê uma olhada no post.

N-chan disse...

oie! seu blog ganhou uma tag! parabens ^^ Passa no kuro neko pra ver!
http://kuronekoasian.blogspot.com/2012/03/fui-tagueada-o.html

K-pop e Doramas ! disse...

Quero te dar um selinho !
http://mundok-popdoramas.blogspot.com.br/2012/08/selinhos-o.html

Anônimo disse...

queria saber se tem o filme desse video e o nome por favor

Susana disse...

Não, é apenas um clip mesmo, não é um filme.

Postar um comentário