28/01/2011

Niini No Koto Wo Wasurenai De


Niini No Koto Wo Wasurenai De
Don't Forget About Niini
Não Se Esqueçam do Niini

2009
1 episódio (Especial) 



Uma história triste, de um jovem que se vê diante de uma grave doença aos 15 anos de idade, podado de seus sonhos e diante de uma questão, porque teria ele nascido?

A luta de alguém doente em uma família é de todos, isso é bem demonstrado nesse especial.

Uma família unida que passa a ser mais unida, mas quão difícil é lidar com esses sentimentos, uma mãe que não quer perder seu filho, um filho que quer viver para alcançar seus objetivos mas se vê enfraquecido e desesperado diante da doença, um irmão que tem no irmão mais velho o seu espelho de vida, um pai que tenta amenizar de todas as formas a dor de todos e uma avó que ama a vida e não pode fazer nada pelo neto doente a não ser rezar por ele...

Lembra bastante "Ichi Rittoru No Namida" às avessas, aqui é Nishikido Ryo que interpreta a pessoa doente, e o pai que perdeu sua filha lá também está prestes a perder o filho aqui, mas como na vida real as famílias não são iguais, assim como as pessoas...

Gostei da interpretação de Nishikido Ryo e fiquei bem triste quando Keisuke bateu em sua mãe, mostra como as pessoas podem sair do eixo ao se defrontarem com o câncer, mas é inevitável que valores mudem com a dor... E com ele não foi diferente.

Tudo isso embalado por uma música linda: The Beatles - In My Life.

Embora muitas pessoas não gostem desse tipo de filme ou especial, acho super interessante, estamos sempre querendo fugir da realidade e achar que esse ou aquele fato jamais acontecerá em nossa família, só na do vizinho... Mas ver e ouvir experiências dos outros podem nos ajudar sem termos que passar necessariamente por tal sofrimento, ajudar a sermos mais solidários e prestativos, e a aproveitarmos a nossa vida enquanto ela existir...


Nishikido Ryo– Kawai Keisuke
Tanaka Reina – Amami Shiori
Ryosuke Yamada – Kawai Yuji
Hitomi Kuroki – Kawai Kasumi
Takanori Jinnai – Kawai Yoichi
Yumi Shirakawa – Kawai Chiyo



"Naquele dia em que soube que estava com um tumor cerebral, eu ainda acreditava que meu futuro continuaria para sempre."


"Outro dia li em um livro que as pessoas, no fundo do coração, sabem que a vida é tão curta e rápida como uma estrela cadente. Por isso, quando vemos uma estrela cadente, ficamos com vontade de fazer um pedido."


"E então, começou a minha luta de 8 anos contra a doença."


"Se eu não estivesse doente, será que conseguiria dizer que gosto dela?"


"Nossa casa é tão boa, não é, mãe? Realmente... nossa casa é o melhor lugar."


"Mãe... finalmente entendi. Para que eu nasci. Um dia você me falou que essa resposta, quem deveria decidir era eu. Provavelmente, eu nasci para amar a todos."


Sinopse
"Niini no Koto Wo Wasurenai De" traz uma história baseada em fatos reais.
Kawai Keisuke é um rapaz estudioso, que tem sede de conhecimento. Seu sonho é ser um físico e estudar na melhor univerisade do Japão, a Todai. Porém, aos 15 anos, Keisuke é diagnosticado com um tumor cerebral, e os médicos não lhe dão mais que um ano de vida. No entanto, inconformado com a notícia, Keisuke não consegue perceber o amor que recebe de sua família, chegando a ser agressivo e ríspido com todos, principalmente com sua mãe. Porém, em meio à batalha contra o câncer, Keisuke vai descobrindo o valor de sua família e o significado de toda a sua luta.

(Sinopse by Jdrama)


Niini No Koto Wo Wasurenai De (Trailer)

 
 
 
Niini No Koto Wo Wasurenai De (MV)
(The Shape Of The Earth - Alone In This)